domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Garoto Avesso Aconselha: "Estar namorando, é, também, ter vida própria, particularidades, individualidade; outros gostos, interesses, companhias."


Antes de tudo, deixo claro que ter um alguém, uma pessoa ao seu lado; receber beijos, abraços e outros carinhos; é muito bom e irrecusável.

Muitos dos meus amigos sempre perguntam o porquê da minha solteirice. Particularmente não consigo entender o porquê de não entenderem que prefiro a minha liberdade, só isso.
Já tive alguns namorados, inclusive duradouros. Quando estou num relacionamento eu vivo de forma intensa, demonstro o que estou sentindo, e quando é recíproco aí tudo melhora e transborda. Mas sou daqueles que não dependo de um namorado (de uma pessoa) para viver. Acredito que relacionamentos em que os envolvidos cobram muito do outro, exigem muito do outro, certamente não são saudáveis, intensos.

Ora, qual o problema de não se incomodar se o parceiro sair com os amigos à restaurante, à boate a barzinho? Quer dizer que é necessário possuir uma coleira para dominar o namorado? Não, não mesmo, né? Acredito e tenho a convicção que relacionamentos bons, saudáveis, felizes e duradouros são aqueles onde o ‘depender’ do outro não existi. O mais importante é haver a confiança e o respeito, estes são requisitos básicos e necessários para um namoro de sucesso. Mas refiro a confiar mesmo, de ambos saírem para locais diferentes, com turmas diferentes...

Outra, estar num relacionamento sério não é o mesmo de viver para uma pessoa só. Acho insuportável e patético determinados namorados que vivem entre si, não permitem que terceiros habitem entre eles. Sim, isso existe sim, infelizmente. Estar namorando, é, também, ter vida própria, particularidades, individualidade, outros gostos, interesses, companhias.

Outra, ainda, não é necessário mudar gostos e interesses porque o namorado gosta disso ou daquilo. Conheço namorados que são cópias um do outro. Vestem a mesma roupa, escutam as mesmas músicas, têm os mesmos ídolos. Acho isso insignificante. O mais interessante é quando há conflitos de gostos entre eles, aí sim, ambos terão mais assuntos para dialogar, sim, debater, brigar. São detalhes como estes que fortalecem um relacionamento de sucesso.

2 comentários:

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.