segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Garoto Avesso Aconselha - Relacionamentos: paqueras, flertes, compromissos sérios, abertos

Relacionamentos [paqueras, flertes, compromissos sérios, abertos]


Uma frase que eu adoro: ‘Antes só do que mal apaixonado’.

Existem aqueles que gostam do ‘estar só’. Mas não interprete que esta pessoa em questão viva literalmente sozinha, apenas prefere não se envolver com alguém de forma intensa. E nem venha dizer que ela nunca amou alguém na vida, e nem que é mal amada. Apenas existem pessoas que preferem ficar sem compromisso; flertes; algo sem exigências e cobranças; um relacionamento em que os envolvidos não dependem um do outro, embora estejam super à vontade e afim em beijos, abraços, carinho e prazer.

Existem aqueles que são ‘mais sentimentais’. Tudo bem, não irei rotular os que demonstram os sentimentos como ‘mais sentimentais’, afinal, cada um tem a forma de sentir-se bem num relacionamento. Então, seguindo o raciocínio, estes ‘sentimentalistas’, preferem o compromisso, o ‘eu e você, o eu te amo, o estar próximo daquele que ama. Mas quem na vida não é sentimental? Quem nunca gostou de um abraço repleto de amor e carinho? Quem nunca amou aquele beijo intenso? É normal do ser humano gostar de alguém, preferir estar com alguém. E estes ‘sentimentais’ são assim, gostam do próximo, querem o próximo realmente próximo.

Existem também aqueles mais ‘libertos’, ‘liberais’, ‘descompromissados’; que preferem estar com a pessoa, mas sem ter um compromisso sério. Intenso sim, mas duradouro não. Estes gostam da liberdade, do permitir-se, do puder envolver-se com alguém sem limitações, sem exigências, sem cobranças. Não venha afirmar que estes são infiéis, que não têm a capacidade de assumir um relacionamento sério, pois ficam com qualquer pessoa, que traem, que... Que nada. Ser ‘descompromissado é natural, estes apenas se envolvem com uma pessoa deixando claro que não querem um compromisso sério, e sim algo que seja intenso enquanto dure, algo que seja envolvente, bom e gostoso enquanto estão juntos; se o amanhã existir será ótimo, mas o que importa é o estar com a pessoa no momento, naquele instante. E vale ressaltar que estes deixam claro o quanto libertos que são.

Existem aqueles de balada, que olham pra você e rola aquela paixão instantânea, algo que não passará daquela noite, daquele instante. Estes geralmente gostam apenas de ficar, e só. Não querem relacionamentos, não querem ver a pessoa daquela noite no dia seguinte. E não venha afirmar que estas são sacanas, que não prestam, que merecem estar sozinhas mesmo. E quem é de quem? Ninguém pertence a ninguém. Esse ninguém é um ser humano que vive da forma como acha que é preciso viver. Basta você escolher se esse ninguém lhe agrada, lhe satisfaça.


Em suma, existem diversos tipos de relacionamentos, de pessoas, de formas/jeitos de gostar, de amar. Mesmo existindo os sentimentais e os descompromissados, é necessário que ambos tenham respeito com a pessoa envolvida. Conselho bom vai à praça: Não faça com alguém aquilo que você não quer pra si mesmo. Não se prenda a tabus. Viva, apaixone-se, ame. Experimente a intensidade. Quando quiser saber sobre o ‘perigo’, o ‘proibido’, fique à vontade; mas sempre se lembre daquele conselho que vai à praça, certo?

2 comentários:

  1. Gosto de sair sem ter alguém ligando querendo saber que horas vou chegar. gosto de liberdade. eu detesto chiclete, então ter alguém por perto 24 hrs querendo saber de tudo é chato demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, anônimo. Alguém chiclete não é legal não! Volte sempre!

      Excluir

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.