domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Garoto Avesso Aconselha: É preciso ter confiança e respeito com a pessoa que você convive, seja namorado ou amigo, aliás, com qualquer pessoa.

Gente, antes de tudo, só avisando que estou lançando uma nova categoria no blog: O Garoto Avesso Aconselha. Serão publicados conselhos sobre diversas coisas. Tá, esse 'diversas coisas' torna-se vago, eu sei, mas serão assuntos que eu não gosto/discordo, logo eu irei aconselhar, entendem? Espero que gostam. Três beijos!

Namorados chatos

Gente, porque certos casais de namorados são tão chatos e insuportáveis? 

Poxa, o que custar gostar da pessoa e deixá-la liberta. O que custa gostar sem cobranças, exigências, frescuras? Fico um pouco chateado quando chamo dois amigos meus que são namorados para sairmos. Eles simplesmente ficam cobrando um do outro o tempo todo; ficam o tempo todo observando o que o outro está fazendo; fica o tempo todo em busca de atenção. Isso é preciso? Ou só eu que vejo isso muito meloso, chato e insuportável? 

Diversas vezes já conversei com eles, discordando da visão que eles têm referente a relacionamentos. Não é porque você tem o namorado que você vive pra ele, que você tem que estar com ele o tempo todo, falar dele o tempo todo. Isso torna-se chato e muito inconveniente. Imagina, sair com uma pessoa e a mesma só falar de um outro alguém? Particularmente acho insuportável. 

Eles costumam dizer que vou morrer sozinho. Ora, só não acho certo casais viverem numa bola de 'amor' fechada. É como se qualquer pessoa fosse atrapalhar o envolver da história deles. É? 

Um namoro saudável é quando o gostar do outro, o querer estar próximo é controlado, é o suficiente. Minha mãe sempre diz que tudo que é muito um dia acaba. Acredito seriamente nisso. Um namoro saudável é quando o casal tem vida própria e independente. Quando os envolvidos têm liberdade de sair com os próprios amigos, frequentar lugares. E acredito seriamente que esses casais controladores, que cobram muito um do outro e que desconfiam de tudo,  não convivem com a confiança e com o respeito. Tenho dois amigos que ambos vão às festas, passam um final de semana longe um do outro, e tem um relacionamento super agradável, saudável. Eles estão juntos há mais de 3 anos. Inclusive eu vou às boates com um deles, e não acontece isso de que 'namorado não pode ir às casas noturnas sem o parceiro'. Ora, pode sim, o que não pode é depender do outro pra tudo. 

Como já mencionei, é preciso ter confiança e respeito com a pessoa que você convive, seja namorado ou amigo, aliás, com qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.