domingo, 19 de janeiro de 2014

Beijaço conta homofobia em shopping reuniu dezenas de casais em Santa Maria (RS)

Gente, estava agora pesquisando algumas coisas na internet, e fiquei sabendo de um protesto contra a homofobia em um shopping, em Santa Maria, ocorreu no último sábado (11). Tudo começou quando uma casal homossexual estava trocando selinhos no Santa Maria Shopping, quando um segurança abordou o casal, alegando que o que eles estavam fazendo era proibido e inapropriado para o local. 



Lendo algumas matérias relacionadas, descobri que cerca de 100 pessoas participaram da manifestação. Casais de diferentes condições sexuais trocaram beijos e gestos de carinho. Moradores da cidade que passaram pelo o local pararam para ver o ato. 
Uma carta-manifesto foi lida durante o ato de protesto em repúdio à homofobia praticada pelo o segurança

A estudante Jéssica D´ornellas descreveu em seu perfil no Facebook como tudo começou:
Eu e mais três amigos, aguardávamos o elevador chegar, na praça de alimentação do Santa Maria Shopping, dois de meus amigos são um casal gay e como para mim é algo tão natural, não havia percebido que o casal estava abraçado trocando um selinho, quando me deparei com uma abordagem de um dos seguranças, dizendo que “aquilo” não poderia acontecer, que as câmeras estavam registrando, como se fosse algo de outro mundo. Parei cinco segundos para entender a situação e logo o questionei o porque daquilo? Se era proibido beijo gay no local? E entre outras perguntas. Ele só respondia estar seguindo ordens, até comentou que tem uma irmã “desse jeito” e eu continuei questionando… Desse jeito como? Gay? Ele foi ficando nervoso, apavorado com a minha revolta… e logo, logo ele tratou de nos colocar para dentro do elevador, de forma que ninguém mais percebesse o que estava acontecendo, contou.
Uma carta-manifesto foi lida durante o ato de protesto em repúdio à homofobia praticada pelo o segurança:
Estamos aqui contra todo gesto de opressão que são sentidos diariamente na pele(…) Resistimos e resistiremos por toda forma de amor. Assinado: juventude santamariense




Um comentário:

  1. Bacana isso mesmo contra a intolerância que venha a audácia,pois somos livres pra vivermos o amor seja ele de qual forma, jeito, sexo, cor ou religião for.... Bela iniciativa .

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.