sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Tatuagem”, filme premiadíssimo sobre soldado gay

Ficou sabendo, né? Filme nacional “Tatuagem”, dirigido por Hilton Lacerda, coleciona troféus nos festivais por onde passa. Só aqui no Brasil foram cinco no Festival do Rio e quatro no Festival de Gramado, incluindo o de melhor filme e melhor ator para Irandhir Santos.

A trama do filme, inspirada em personagens reais, mostra o dono de um cabaré anarquista e líder de uma trupe teatral (Irandhir) que se envolve com um soldado (Jesuíta Barbosa) no Recife de 1978, durante o auge da Ditadura Militar.
De forma poética, o longa mostra o conflito entre esse tórrido romance e a repressão existente no país, além de exibir  efervescente cultura pernambucana da época. É filme pra dar orgulho do Brasil, do Recife e, principalmente, do cinema que a gente faz por aqui.
Destaque para Paulete (Rodrigo Garcia), uma verdadeira drama queen, meio Frank N Furter do “Rocky Horror Show”, que faz parte da galera do teatro e tem uma relação muito próxima com o personagem de Irandhir.


Só por esse maravilhoso trailer já dá para ver que vale muito a pena conferir o filme, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.