No próximo domingo (19), Fortaleza recebe a segunda edição do flashmob “Free Hugs” (abraços grátis). O movimento que teve sua primeira edição em janeiro de 2013, pretende ultrapassar este ano, seu recorde local de 200 “abraçantes”. Organizado pelo grupo Nossa Tribo, o evento começa às 17h na Estátua de Iracema Guerreira, na Praia de Iracema.
Para participar, basta comparecer ao local no dia do evento, com camisa, cartaz ou algo com a mensagem “abraços grátis”. Quem tiver interesse, pode levar acessórios como balões, brinquedos e fantasias, para tornar o flashmob ainda mais divertido. Após a intervenção, haverá um luau com participação de bandas de surf music e escambo de livros. “Após o Free Hugs, iremos realizar um luau com as banda A.R.S, Soulzen e Soulrise, para a galera se conhecer, trocar uma ideia, e fazer o escambo literário”, disse Micael Belo, um dos organizadores.
O ato, realizado desde 2013, conta a participação dos mais diferentes tipos de pessoas e idades. “É um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos”, definiu Micael.
Free Hugs
A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) começou em 2004, por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann", na Austrália. O movimento ficou conhecido internacionalmente, após videoclipe da banda australiana Sick Puppies.
Juan tinha como objetivo “alegrar” e “incentivar” as pessoas a fazerem isto, uns aos outros. Por ordem policial e do conselho da cidade, ele foi obrigado a parar. Mas com ajuda de amigos, ele conseguiu uma petição com dez mil assinaturas e recebeu autorização para continuar a campanha.
A ação tem como finalidade mostrar que abraços são um ato humano de bondade, feito por pessoas que querem fazer outras se sentires melhores.
Para maiores informações, basta ligar: (85) 8612.3103 e (85) 9746.5957.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!
Três beijos,
Garoto Avesso.