sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sexta-feira das dicas: Masturbação

Gente, está sendo lançada a sexta-feira das dicas. Toda sexta, o blog Garoto Avesso irá proporcionar aos Avessos conteúdos dando dicas - seja de saúde, de leitura, de estilo - comportamento, musical - , enfim. Um dia dedicado àqueles que precisam de dicas. Afinal, quem não?

Lá vamos nós, hoje a dica foi pautada pelo o próprio editor Avesso, mas as próximas vocês poderão enviar através de e-mail (garotodoavesso@gmail.com). Vamos abordar um tema chamado de MASTURBAÇÃO.



Antes de tudo, é válido esclarecer um termo que é bastante usado, "praticado" entre homens e mulheres, e não sejam pêssegas e nem bobinhos em "fingir" o que significa a palavra masturbação. Mas vamos dar atenção aos leigos de plantão. Masturbação é o ato da estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objetos, com o objetivo de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo, sendo uma prática sexual não-penetrativa (alguns homens se masturbam enquanto são penetrados). Podendo ser autoaplicada, quando o que promove a estimulação é o mesmo que a recebe ou pode ser aplicada a uma pessoa diferente, quando o que promove a estimulação o promove em outro.
A masturbação é uma alternativa para a nossa satisfação sexual e contribui positivamente para o conhecimento do nosso corpo. No entanto, quando ela é praticada com ansiedade e culpa, o homem pode aprender a ejacular rápido como uma forma inconsciente de se livrar daquela situação que lhe está causando ansiedade. A masturbação pode, também, estar sendo praticada para a obtenção de algum alívio ou ansiedade não relacionada a questões sexuais. Quando isso acontece, não podemos dizer que a masturbação faça mal, mas ela pode estar encobrindo algum problemas. Neste caso é importante descobrir a fonte real da ansiedade e trabalhá-la ou combatê-la. Isso pode ser solucionado por meio de terapia sexual.

Um fato super importante a relatar é de que a masturbação pode, algumas vezes, lhe dar falsas expectativas sobre o sexo real, concorda? Vamos analisar um pouquinho:

Quando você se masturba, concentra-se numa situação que você mesmo controla: seus pensamentos ou na pornografia. E assim, você transmite essa estimulação ao pênis. Até aí tudo bem? Mas no sexo real, não trata-se de apenas receber estímulos e prazer, e sim proporcionar o mesmo de forma, que, o parceiro venha a retribuir. Não somente a penetração, mas também as preliminares. Portanto, lembre-se: a masturbação é bem diferente do sexo real, não espere o seu tempo de ejaculação.

Existem muitos que não conseguem ejacular ou são precoces (rápidos), embora seja válido ressaltar que isso é normal, comum. Lembrando que há uma enorme diferença entre não conseguir ejacular e não chegar ao orgasmo, certo?

Relembrando que ejaculação é o fenômeno de expulsão do esperma, enquanto o orgasmo é a sensação de prazer que sentimos, e que nos homens está, geralmente, associada à ejaculação. Na maioria das vezes não conseguir ejacular é causado por fatores psicológicos. um determinado problema que cause tensão, estresse ou medo é capaz, sim, de interferir no organismos e prejudicar o orgasmo. Vamos ver alguns possíveis fatores, são eles:
  1. ·         Culpa/ansiedade por motivos religiosos;
  2. ·         Timidez [Posts sobre timidez;
  3. ·         Estresse;
  4. ·         Traumas na infância ou fase adulta;
  5. ·         Tensão durante o ato sexual por motivos diversos;
  6. ·         Preferência da masturbação à relação sexual;

  7. Há ainda algumas causas orgânicas relacionadas a não conseguir ejacular
  1. ·         Abuso de álcool e drogas;
  2. ·         Diabetes;
  3. ·         Uso de anti depressivos e outros medicamentos específicos;
  4. ·         Esclerose múltipla;
  5. ·         Distúrbios hormonais;
  6. ·         Lesões neurológicas;
  7. ·         Problemas decorrentes do envelhecimento.
Quer saber algumas dicas de masturbação, clique AQUI.

2 comentários:

  1. Dica boa e um assunto normal senão dizer comum entre homens assim como mulheres, parabéns pelo texto .

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Anônimo Avesso. É muito comum mesmo. Ótimo que tenha gostado, e obrigado por ter acessado. Compartilhe.

    Três beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.