quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fissura Anal, você sabe o que é?

Comece o ano bem saudável. Se você está sentindo uma dor forte no ânus, como se tivesse uma espinha interna na região do esfíncter, você pode ter uma fissura anal. Sabe o que é isso? Calma, não fique desesperado. Leia abaixo e fique informado.

Fissura Anal é uma rachadura comum e dolorosa que incomoda muitos gays e HÉTEROS e pode ter várias causas. O importante é apressar o diagnóstico e o tratamento, para não gerar complicações. A fissura anal, ou rachadura anal, é uma ruptura ou um corte no revestimento do ânus que dificulta a ida ao banheiro e o sexo por causa da forte dor criada.

Sangrar é comum, pois ferida está em uma área de trânsito e tem a sua cicatrização lenta. A fissura deste tecido pode ocorrer ao introduzir objetos, fazer sexo passivo ou mesmo ao evacuar fezes muito duras. Por isso, é fundamental uma dieta fibrosa e cuidados do parceiro, que deve se preocupar com a lubrificação adequada na hora do sexo. Um médico fará uma verificação para descartar outras hipóteses como DSTs e hemorroidas.

Geralmente, as fissuras acontecem na parte posterior da circunferência anal. Segundo o médico proctologista Dr. Paulo Branco, especializado no trato de homossexuais, “As fissuras são classificadas de acordo com o tempo. Fissura Aguda, na qual o paciente não obtém a cura da mesma, com o tratamento de até seis meses, passando para crônica; Na Fissura Crônica, o tecido formador da fissura tem infecção e fibrose (tecido endurecido) que justificam a não cicatrização da mesma com pomadas”.

Fonte: RevistaLadoA

É válido ressaltar que é algo comum, mas é importante você ser diagnosticado. Não tenha medo e nem vergonha. Previsa-se, procure um médico especializado.

4 comentários:

  1. Nossa, não sabia que existia esse tipo de "doença" ou seja lá o nome que seja dado. Sempre bom ficar informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anônimo Avesso. Nem eu mesmo sabia, assim como você. Estava lendo na internet e descobri que existe. O fato é que o quanto antes for identificado melhor para a pessoa. Às vezes aquela dorzinha pode parecer nada, assim como pode ter algumas complicações. Sugiro que todos examinem/conhecem o próprio corpo. Obrigado pelo o comentário.

      Três beijos, lindão!

      Excluir
    2. ñ sabia disso não... bom saber agora

      Excluir
    3. É Garoto Avesso agregando conhecimentos, rs. Volte sempre e leia mais sobre Fissura Anal.

      Excluir

Muito obrigado pelo o seu comentário, Avesso. Saiba que é um prazer esse feedback. O quanto antes o seu comentário será lido e respondido!

Três beijos,
Garoto Avesso.